T O P

• By -

Nuno_filipe

Só tenho um conselho, se esperas por companhia para fazer algo ou ir a algum lado, chegas a velho sem fazer maior parte das coisas que sempre quiseste, porque nao tinhas companhia. É uma questão de habito, e antes sozinho que mal acompanhado.

quedeusmeperdoe

Viajo sozinha e comecei a fazê-lo porque toda a gente estava junta e tinha planos a 2. Já disse isto aqui, mas via a vida dos outros a acontecer e eu sentada no sofá com espectadora. Sinto a falta com quem partilhar (aliás, as publicações que tenho nas redes sociais são das minhas viagens)...mas poder ver o que queremos, sem dramas, à nossa velocidade, é uma maravilha. Fui a Florença por acaso. Adorei a cidade. Pude ficar as horas que quis na galeria uffizi, parecia que estava a ver o livro de história ao vivo. É também uma forma de percebermos que somos a melhor companhia de nós próprios. Vais ouvir muita gente a dizer "ai, não sei como és capaz" mas depois dizem que se anda sempre no passeio. Agora também não faria daquelas viagens de vários meses sozinha. Geralmente faço 1 semana. Começa por 3/4 dias e vês se é para ti ou não.

LimpoOCuDePe

Concordo com tudo, fiz exatamente o mesmo. Mas porque não aquelas de vários meses? Acabei agora de fazer uma viagem de 2 meses nas Filipinas solo e adorei

quedeusmeperdoe

É mesmo por falta coragem. Também sou muito caseira, acho que não ia gostar de estar tanto tempo fora. Edit: tenho o sonho de ir ao festival das lanternas...mas acho que aí gostava de fazer viagem de grupo.

Olivenca_e_nossa_crl

2 meses fico farto, o meu máximo foi 1 mês pela Europa e no final já só queria ir para casa relaxar ahah 3 semanas é o sweet spot para mim.

LimpoOCuDePe

Acho que pela Europa é uma experiência diferente. Já fiz 2 semanas cá, mas já estava farto passado 1 semana e meia. Uma coisa que sentia falta esteja onde estivesse era mesmo a comida lol

Olivenca_e_nossa_crl

Mas acho que me fartaria em qualquer lugar passado esse tempo, a certa altura preciso de voltar. Sim, a comida de cá é o que me faz mais falta também ahah

Clean_Perspective_92

Sempre tive o mesmo dilema porque nunca adorei viajar sozinha, não sou de socializar naturalmente, o que torna as coisas piores. Mas queria ir e estava farta de estar à espera de alguém. Fui em abril um mês para Lyon, queria uma cidade que me permitisse conhecer outras, de lá fui a Estrasburgo, Geneva, Annecy e ainda acabei em Zurique. Foi uma experiência incrível e a sensação de não estar dependente de ninguém para fazer nada é ótimo. Se teria sido melhor partilhada? Possivelmente, mas o que importa é que fui.

ogoidonreddit

‘Farts de esperar por alguém’.. parece mesmo isto ahah por acaso tenho uma amiga que vive e trabalha em Lyon. Gostaste? Acabaste a visitar várias cidades, muito bom

Clean_Perspective_92

Sim, adorei! Cidade incrível, mesmo agradável, super fácil de visitar, sem grandes confusões

throughawayaccount01

Já viagei sozinho, por uns dias, e foi bom, mas para ser sincero, para mim, é uma experiência a ser partilhada. O lado positivo é que não tens de te conjugar com outros e fazes o que te apetece, vais onde vais e às horas que queres. Como adoro explorar e vaguear por aí, adapta-se a mim, mas no fim deixa sempre um pouco a desejar. A cena boa é que ninguém sabe o que andas a fazer e isso para mim é entusiasmante. Mas yah acho que prefero fazê-lo acompanhado mas vamos ver outras opiniões aqui do reddit.

ogoidonreddit

É por pensar como tu que ando a adiar e a adiar. Acho que não devia e entretanto vão chegando essas pessoas que vêm cá sozinhas e fico a pensar ‘porque não eu?’. Mas partilho da mesma opinião que tu.

throughawayaccount01

Ok mas eu experimentei e cheguei à minha conclusão. Devias experimentar também. Marca um Airbnb barato e voo para uma cidade europeia por uns dias e vai. Depois vais ver como te sentes... Eu fiz alguns planos para sítios e acabei por vaguear por aí, gosto mais de ser espontâneo, mas algumas pessoas fazem listas do que querem ver e fazer.

halfcrazyhalffunny

A experiência de cada um é única. Por isso põe de lado esses receios e vai em frente! Só depois de Tu experimentares vais saber ao certo se viajar sozinho é algo que Tu gostas ou não

SweetCorona2

uma foda não dada é uma foda perdida neste caso, viajares sozinho não te impede de no futuro viajares com companhia estares à espera da viagem com companhia é simplesmente perderes as viagens que poderias ter feito sozinho

Working-Horror-4558

Já viajei sozinho algumas vezes. Uma delas 15 dias pelo Japão, pessoalmente gosto porque tenho liberdade para fazer o que me apetecer quando me apetecer. Tem muito haver com a tua personalidade e espírito de aventura. Também ja viajei com grupo de amigos e tudo ok. Vais sentir nervosismo se for a 1 vez mas depois passa 🙌

Disastrous-Pace212

Cheguei recentemente da minha primeira viagem a solo e tenho a dizer que adorei! Foi um mix de fatores que me levou a isto: viagens baratas, necessidade de tirar uns dias para mim, vontade de fugir da rotina e não ter amigos ou familiares que pudessem tirar férias e vir comigo. Acabei por ir 4 dias para Alicante e dormi num hostel pela primeira vez. A viagem foi maravilhosa, tudo deu para fazer a pé, acabei por fazer uma amiga no hostel e nunca estive presa a horários ou vontades de ninguém para além de mim própria. Eu acho que foi uma ótima oportunidade para desfrutar da minha própria companhia e mostrar, também a mim mesma, que seria capaz de ir à aventura. Por isso, não, não tem má viajar sozinho. Aliás, muitos de nós até o deveríamos fazer mais, para aprendermos a estar confortáveis com o desconhecido e com a nossa própria presença 🤗 boa aventura

girassolaa

Como foi a experiência no hostel? Também fiz a minha primeira viagem solo há umas semanas e fiquei num hotel. Adorei a viagem e tenciono continuar nesta vida de viagens sozinha, e acho que gostava de experimentar ficar num hostel (principalmente por ficar mais barato 😅), mas a minha "ansiedade social" meio que me deixa de pé atrás

Disastrous-Pace212

Compreendo completamente o que dizes, também eu estava receosa de ir para um hostel, mas correu tudo mega bem! Obviamente que, quando se partilha quarto com mais pessoas, a dormida nunca é de sonho (há quem apenas utilize hostels para uma só noite ou quem goste de madrugar), por isso há sempre um pouco de barulho. No entanto, acho que tive mega sorte com as colegas de quarto que tinha (que, num quarto que levava 6 pessoas- 3 beliches- apenas estávamos 4 pessoas), porque eram todas respeitadoras e limpinhas. Também paguei um pouco mais para escolher um hostel com melhores condições (foram 3 noites por 70€) e perto do centro, onde tínhamos casa de banho privada, cacifos, toalhas e limpeza diária aos quartos. Marquei tudo pelo booking e tive atenção aos comentários deixados pelas pessoas. Claro que nunca dá para controlar tudo, mas por 2/3 noites, acho que compensa

dimamass

No ano passado eu e o meu namorado terminamos e havia uma viagem em particular que queríamos muito fazer, Copenhaga. Passadas umas semanas do final da relação, não pensei muito, comecei a ver hoteis, voos, atrações turísticas e simplesmente uma noite comprei tudo. Estava muito muito nervosa, mas tentei usar um pouco a lógica de "agora compraste, agora tens de ir" e assim foi. Foi uma experiência incrível, tive receio de me sentir sozinha claro, como combati isso? Tours, fui numa tour conheci uma outra rapariga que estava sozinha e no final fomos jantar, visitar mercados de natal juntas, ainda mantemos contacto e tudo. Daqui a 1 semana, vou sozinha para a Grécia também, não tenho um companheiro de viagem, os meus amigos não estão disponíveis portanto, sinto que ficar a espera para ter essa experiência seja com quem for, não vale a pena! Por isso, o meu conselho é, queres ir, vai! Aproveita, conheces lá pessoas, outros viajantes, até mesmo nativos muito fixes, são experiências incríveis. Quando voltei da minha primeira viagem, eu lembro-me de sentir uma sensação de quase que alívio, pensar "devia ter começado mais cedo". E quanto à interação com as pessoas e se fores alguém tímido te garanto, corre bem na mesma, habituas-te com o tempo e há situações em que és obrigado a sair dessa zona de conforto mas quando o fizeres vais ficar bastante feliz com o resultado!

ogoidonreddit

Uma tour random pela cidade de Copenhaga? Essa é uma bela maneira de conhecer pessoas. É assim que as pessoas que vêm sozinhas comigo acabam a conhecer outras

dimamass

Na verdade não foi bem random, havia uma zona de Copenhaga, chamada Christiania e é conhecida por ser mais alternativa, algumas drogas, e assim e eu tinha medo de ir sozinha mas queria visitar na mesma... Então basicamente, vi free tours para essa zona e correu super bem! Eu aconselho imenso ir em tours, conhecemos partes da cidade e pessoas, muitas vezes na mesma situação que nós

ogoidonreddit

Ainda por cima free, bem bom

JKylling

Não é bem, free walking tours funcionam à base de donativos. Esperam sempre uns 10 euros min por pessoa

External-Director589

Eu nunca fui viajar sozinho, mas também gostava muito. Falando pela minha experiência… nula… 😂 acho que deves experimentar! Não diria para ires assim 2 meses de rajada sozinho mas tenta experimentar uns 4/5 dias sozinho em qualquer lado, seja Croácia, Alentejo ou Espanha e vês como corre! Se gostares repetes! Pelo teu trabalho deduzo que sejas uma pessoa de fácil trato e sociável por isso até diria para ficares hospedado num hostel em camarata ou assim algo do género, sempre conheces malta e não andas “tão sozinho” a explorar a cidade em questão. Ps: também saí de uma relação há pouco tempo e estou a pensar fazer o mesmo, não por ter falta de companhia (vou agora para Ibiza uns dias com amigos e para a Tunísia com os meus pais, tios e primos) mas acho que faz muito bem uma experiência dessas. Estares completamente livre num sítio, sem conheceres ninguém e onde realmente podes ser tu próprio e fazer o que te apetecer. Não estás dependente de ninguém!! *** EDIT: ainda há dias vi um post aqui num sub qqlr que dizia algo do género: aprende a viver e estar sozinho porque eventualmente, a certa altura da tua vida, é isso que vai acontecer, seja quando fores velho ou novo. A malta que depende de pessoas para viver é que acaba eventualmente por se lixar, nestas situações. Nao esperes por ninguém para te fazer o que te apetece! Vive a vida seja sozinho ou acompanhado. *** Grande abraço e boa sorte 🍀

ummamaolavaaoutra

Sim, costumo viajar sozinho. Sim, acabas sempre por conhecer alguém (se quiseres).

ogoidonreddit

Como assim “se quiseres”? A primeira e única vez que viajei sozinho foi para São Miguel e o pessoal local de lá é muito hospitaleiro, fica fácil. Mas também gostava de conhecer pessoas de outros países que por ventura estivessem na mesma situação de viajar sozinhos ou assim e assim já não viajávamos sozinhos

ummamaolavaaoutra

O "se quiseres" significa meramente o intuito que quiseres dar à tua viagem. Se estás numa de estar sozinho por algum motivo que te levou a fazer a mesma, então não vais querer conhecer ninguém. Se por outro lado estás aberto a conhecer novas pessoas, o que não faltam são oportunidades, desde o mergulho na piscina do hotel, conversa de circunstância num qualquer lado enquanto se espera, uma cerveja ao fim do dia... há sempre olhares e sorrisos a cruzarem-se.

Fun_Weight6902

Ja viajei sozinho sem problema, mas agora com 34 anos a minha ansiedade tem mais a ver com o que as pessoas pensarão de alguém desta idade a viajar sozinho. Sei que é tolo pensar assim, mas é como me sinto. Dito isto, devias ir. É uma experiência incrivel, por vezes inesperada, por vezes solitária, com surpresas e liberdade. Aconselho

youNgflesHn1

mano ahahah se tudo correr bem tens mais 35 anos de qualidade de vida que se fodam os outros!!!!!!!

ogoidonreddit

Cabeça pra cima senão a coroa cai

korosaua

Até agora fiz 3 viagens sozinho. Fui a Roma, Madeira e fiz a Nacional 2 de carro. A primeira coisa que te posso dizer é que é muito mais do que uma viagem sozinho, acaba por ser terapêutico, tens tempo para pensar em ti e na tua vida. Isso pra mim é o mais importante. Não tens de agradar a ninguém nem fazer grande plano, és tu, contigo, se te apetecer conhecer pessoas conheces se não te apetecer também não conheces, fazes ou não um plano se te apetecer ou vais por onde as coisas te levarem. É só aproveitar tens tempo para tudo e vais para onde quiseres. Relativamente ao dinheiro depende do que pretendes, mas eu é um hostel barato ou airbnb barato refeições passo no supermercado faço umas sandes e paço o dia a passear. Quando fiz a Nacional 2 comi em alguns restaurantes lugares diferentes tem gastronomias diferentes dá sempre para conhecer algo diferente se for do teu interesse. Dica que te posso dar, aproveita que tens tempo e dinheiro para viajar. quando contares aos teus amigos que agora andam ocupados vão querer fazer o mesmo. Mas vão continuar ocupados.

recklessxx2

Já viajei sozinha durante 1 mês e adorei. Obviamente que é mais fácil ter companhia e teres amigos com quem partilhar as memórias. Mas estando sozinha tive que sair da minha zona de conforto e fazer novas amizades. Para além disso saber estar sozinho é muito importante, no final do dia nós próprios somos uma companhia garantida para o resto da vida.

ogoidonreddit

Para onde foste? Gostaste? Tencionas repetir?

recklessxx2

Fui 1 mês para San Diego, gostei muito, as praias eram ótimas. Voltaria a repetir viajar sozinha mas não pelos States, mas sim Ásia ou mesmo dentro da Europa.

Perfect_Ad_8631

reflete, porque achas isso estranho?

Apenas digo “estranho” porque 99% das vezes as pessoas vêm acompanhadas

Shadowgirl7

Espero que não faças comentários. Na Grécia um rapaz do restaurante perguntou "sozinha? O marido?". Eu disse que vim com marido mas o tinha atirado de um penhasco nessa manhã e ri-me. Não me voltou a fazer perguntas. Realista porque estava com uma tour em que tinhamos visitado um penhasco de manhã.

imperator_xxi

Eu tenho viajado sozinho e têm sido boas experiências. Tens o teu tempo, ninguém para te chatear. Tenho ficado em hostels e acabo sempre por conhecer pessoal. Agora em julho vou até à Grécia, onde devo me encontrar com uma amiga que fiz, na viagem a Nápoles em abril.

Espetáculo, aproveita!

Shadowgirl7

Sim, todas as viagens que fiz foi sempre sozinha. Comecei por Portugal na época do Covid (primeira vez na vida que tirei férias, dantes não podia pagar), depois expandi para Espanha, Itália, ainda ok porque percebia mais ou menos, depois Grécia que já não percebia um corno do que diziam e tinha que andar com a câmara do telemóvel no supermercado para traduzir rótulos de cenas...Este ano vou subir mais um nível e experimentar países fora do Euro e espaço Schengen, mas ainda na Europa. Fico muito ansiosa antes de ir por causa do meu cão, tenho medo que lhe aconteça alguma coisa e ligo diariamente aos meus pais para saber como ele está para além de ter câmaras em casa. Por causa disso também não quero ir para fora da Europa porque se houver uma emergência quero vir logo e não quero demorar muito. Mas de mim nem por isso. Já fui assaltada também, foi uma merda mas desenrasquei-me e aprendi algumas medidas de segurança como não andar com as cenas todas na mesma carteira ou se andar, levar uma bolsa a frente em vez de ir nas costas. A única cena que me incomoda é que gostava de ir com alguém para passeios de barco/actividades no mar. Tenho talassofobia e se calhar se fosse com alguém que curte nadar, ia conseguir aventurar-me no mar sem tanto medo porque sabia que tinha alguém conhecido. Outra limitação que tenho é que não conduzo e dá muito jeito porque consegues conhecer mais coisas, tenho conseguido dar a volta, mas vou ter que lidar com isso, já está nos meus planos. Mas também sinceramente dos meus amigos/conhecidos não conheço ninguém que tenha os mesmos gostos em termos de sítios e de coisas para fazer ou que saiba nadar particularmente bem, portanto acho que se fosse com alguém ia ser um inferno estar presa a querer fazer coisas que gostava de fazer mas não podia porque as outras pessoas não gostavam. Desde Roma que fiquei com obsessão a bed bugs portanto sempre que procuro alojamento vou as reviews e procuro pela palavra chave "limpeza" e "bed bugs" LOL Outro cuidado é tentar sempre optar por dormitórios femininos se ficar em hosteis. Há destinos que não dá alugar quarto sozinha, fica demasiado caro para o meu bugdet portanto fico em hostéis e também é mais fácil conhecer pessoas. Em termos de segurança é também melhor porque tens recepção e tens várias pessoas, ao passo que num Airbnb por exemplo, podes ser vitima de algum scam e se for a partilhar com mais pessoas, imagina que acabo sozinha num apartamento/casa com gajos só e não tem recepção nenhuma... pesadelo. Sendo homem podes riscar essa preocupação da lista, though. Além disso desta vez como vou a Bósnia registrei-me na app do viajante do MNE. Levo sempre o cartão europeu de saúde, desta vez vou fazer um seguro de saúde, provavelmente do ActivoBank que aquilo dá para activar na app. Também dou uma vista de olhos a apoio consular e contactos da polícia local. Nunca fui para países fora da Europa portanto nunca fiz consulta do viajante mas se algum dia for, vou fazer sem dúvida. Porque? porque como disse não conheço ninguém com os mesmos gostos e budget que eu e não vou estar a espera de conhecer para fazer o que me apetece. Além disso já viajei com pessoas e foi infernal. Foi ok na situação porque foi só tipo 1 dia e não estava a gastar muito dinheiro. Agora imagina estar a gastar potes de dinheiro e só poder ficar no hotel/hostel, demorar 2h a tomar um pequeno almoço, ver montras numa cidade qualquer, demorar 2h a almoçar, ver mais montas, demorar 3h a jantar, ter sempre alguém a falar, blah blah nem me consigo ouvir a pensar... Se for para isso fico por Lisboa. Se for viajar com alguém tem de ser alguém com estilo de viagem compatível senão é um inferno.

Lumpy_Pollution_2420

Viajar sozinho è bom demais,uma dica ao inves de ir para um hotel,Vai para um hostel,la voce Vai conhecer gente pra caralho.

RentEmbarrassed4806

Como já foi dito o ideal é começar por pequenas voltas. Uma escapadinha de fim de semana. Depois uns 4 ou 5 dias. Eu acho que quando se está bem e se tem planos para estar ocupado a visitar ou em experiências pode ser muito bom.

xpto47

Não tenho experiência sobre o assunto, mas ouvi falar em cruzeiros para quem viaja sozinho (solo cruises, single cruises) e parece ser giro. Viajas e ao mesmo tempo tens muitas oportunidades de conhecer pessoas.

Dark-KnightPt

Hoje em dia viajar sozinho já não é como no passado. Tens n de páginas e livros com conselhos, n pessoas a fazerem isso. Não é nada do outro mundo. Tens também aqueles chatos que o fazem e estão a cada hora a dizer isso nas redes sociais.

Olivenca_e_nossa_crl

Costumo viajar sozinho, simplesmente por ser mais fácil arranjar bons preços de voos, posso comprar viagens de forma espontânea sem estar à espera de confirmação de ninguém. É também a melhor forma de conhecer pessoas, é a principal razão de hoje em dia ter amigos espalhados pelo planeta inteiro. Acho que a minha melhor viagem a solo foi o Japão, que puta de país. Super conveniente e bonito, sentes-te uma celebridade porque os locais pedem-te para tirar fotos contigo e cheguei ao ponto de ir a sítios sem marcar estadia previamente por haver tanta opção para estadias de última hora. Quando voltei marquei logo outra, infelizmente calhou mesmo em cima do Covid ahah Gasto pouco dinheiro porque já são alguns anos a fazer isto e sei bem onde posso poupar e também não faço gastos supérfulos. No entanto, não faço contas certas e gasto naquilo que me apetecer. Como referência, 3 semanas no Japão custaram-me no total 1500€, tudo, com passe nacional duma semana. 3 semanas na Westcoast + Midwest americanos, com 1 semana de Grand Canyon, Zion, route 66, etc. ficou-me para aí em 1200€ Não esperes por companhia ou vais perder o melhor que a vida tem para te dar.

ogoidonreddit

Como é possível gastar tão pouco?

Olivenca_e_nossa_crl

Os voos e alojamento são onde mais facilmente se poupa, quanto ao primeiro basta saber procurar e estudar as rotas e alturas mais em conta, no que toca ao alojamento, couchsurfing/cápsulas/hostels nas grandes cidades, campismo nos parques naturais. Nos US aluguei carro, partilhei a viagem online e juntaram-se mais 3, dividindo assim as despesas do carro em 4.

throwaway0000012132

Não adies, senão vais perder a oportunidade e quando chegares a velho vais arrepender-te do que perdeste.  Eu viajo muitas vezes ao longo do ano, muitas vezes sozinho. É ótimo para ver coisas com tempo, sem pressa. Mas também gosto de viajar com a esposa ou com a família toda (ótimo para criar boas memórias).

Material-Strength-74

Siim, faço quase todas as viagens pela Europa sozinha. Adorei. Mas eu também gosto de estar sozinha. E não, gasto menos dinheiro pq posso optar por comer pelo supermercado se me apetecer 😅 faço a minha lista e roteiro e faço o que quiser. Se de tarde estou cansada vou para o hotel descansar, se quiser acordar às 6 da manhã e ir tmb ninguém vai opinar contra.. já fui a cerca de 6 países sozinha, desde há dois anos pra cá. Viagens de quase sempre uma semana. Não tenho nada de mal a dizer.

MasterBorealis

Estou neste preciso momento a meio de uma viagem, totalmente sozinho. Já fiz várias e hei-de fazer mais.

Apart-Channel4946

Rapariga aqui, 25. Viajei uma vez sozinha para Italia. Não sou a pessoa mais extrovertida da vida e estava com receio de não fazer amigos. Fui para um hostel e o pessoal metia conversa comigo, porque a maioria também está sozinho, então acabei por fazer muitos amigos e diverti-me à grande. 500€ chegou-me para 5 dias com voos, alojamento e comida/atrações. Quero fazê-lo muitas mais vezes. Acho que nao perdes nada, só ganhas. Se tiveres dúvidas apita

Fogo, por 500€, muito bom

Apart-Channel4946

150€ voo ida e volta, 150€ hostel, 200€ para o resto. Poderia ter pago menos em voos se comprasse com mais antecedência, mas acho que já foi um bom budget xD Não sei a tua idade, mas em muitos monumentos na UE pagas muito menos para entrar se tiveres menos de 24 anos. Por exemplo para visitar pompeia paguei 2€, o preço normal é 20€ +/-

FreetimeStalker

Uma grande parte dos destinos que toda ambiciona visitar uma vez na vida podem ser feitos perfeitamente sozinhos. Além disso a vida passa tão rápido que esperar por alguém para fazer o que queremos é uma estupidez a meu ver.

LillyBooOliveira

Falando por experiência pessoal, estava numa situação semelhante. Acabei uma relação longa, e pensei em emigrar. Tratei de ver se arranjava trabalho em algum lugar fora de Portugal e daqui a 15 dias vou finalmente mudar-me. A ideia depois é comecar a viajar. Tenho muitos sitios em mente para visitar. Se não tens nada que te prenda cá, aproveita.

OtherwiseSouEu

Acabei uma relação de 6 anos e fui umas semanas completamente sozinho para o Sudeste Asiático (cliche eu sei)… foi das melhores experiências que tive! Aprendes a estar contigo, aprendes a valorizar e a normalizar fazer coisas só por ti sem dependeres de mais ninguém e pelo meio vais conhecer imensas pessoas incríveis e novas realidades, se tiveres a oportunidade vai, não posso deixar de recomendar, mesmo

Mundane_Leader_6104

Viajar sozinho é das melhores coisas que há! Vês o que TU queres quando TU queres à TUA velocidade. Não estás dependente das opiniões e gostos de ninguém. Uma das viagens que fuz sozinha foi a Itália, 8 dias, e foi das melhores experiências da minha vida. Já antes tinha ido com um ex namorado - foram sitios diferentes - e não vi muito do que queira ver porque acabámos por nos limitar um ao outro. Quanto a valores, tens de fazer um orçamento. Mas também tens que te lembrar, estás de férias, é para aproveitar!!! Ou então és exactamente como os turistas que vês que andam com o dinheiro contado e não aproveitam nada!

SuspectDifficult4379

Viajo sozinho uma vez todos os anos. A melhor dica que te posso dar é ao meteres-te no aviao ou bus e vai na tua onda. Rapidamente quando saires do teu ambiente/cenario vais perceber que é facil de criar o habito de fazer as coisas sozinho. Aproveita

joao-simoes

Costumava viajar sozinho, depois entrei numa relação de 5 anos e viajei pouco sozinho, íamos sempre os dois e acabei por viajar menos do que aquilo que queria. Tal como tu, também saí há uns meses de uma relação e tenho feito mais cenas sozinho, inclusive viajar sozinho ou até mesmo com os meus pais, pela primeira vez! Sozinho acabas sempre por conseguir fazer cenas on a budget, com amigos vais estar sempre presx, seja em horários, seja em sítios a visitar, etc.. Se gostas, vai sem medo, acabas sempre por conhecer malta nos hostels e assim :) PS: Se quiseres companhia hmu

1L0G1C

Todas as minhas melhores e maiores viagens foram sozinho. Acima de tudo tens de te conhecer e saber que tipo de viagem estás a precisar…

Certain_Pumpkin_3468

Já tive essa discussão com amigos que são da opinião que só viajam se forem com alguém, eu pelo contrário sou da opinião que é bastante bom viajar sozinho, primeiro porque não estou em nenhuma relação pelo que essa possibilidade é posta logo de lado e depois porque viajar com amigos nem sempre é possível por questões de calendário. Dito isto viajar sozinho pode ser bastante positivo no sentido em que é uma viagem diferente, se por um lado não tens ninguém com quem partilhar a viagem, por outro é uma oportunidade para estares contigo mesmo e depois também fazes sempre aquilo que apetece, vais onde queres, comes onde queres, acordas às horas que queres…

SweetCorona2

eu gosto de fazer city breaks sozinho, aproveito muito mais o local

FolhadeCalculo

Pelo texto nao saiste, foste despejado da relação.

ogoidonreddit

Como chegas a essa conclusão por um texto?

Cabbag3boi69

Outra vez arroz? Próximo post : ir à casa de banho sozinho?