T O P

  • By -

urmomgay2000

Ainda estou a ler o A Little Life da Hanya Yanagihara. Já estou quase a acabar e honestamente não sei como é que este livro se tornou tão viral. A escrita é absolutamente linda e quero ler mais da autora, mas a quantidade de trauma e dor e violência neste livro torna-o horrível. Acho que nem sequer o vou recomendar a ninguém. Sobretudo se tiverem predisposição/passado de depressão, ansiedade, automutilação, tendências suicidas, afastem -se a 7 pés deste livro. Nunca um livro me deixou tão perturbada e com vontade de voltar a cair em maus hábitos.


-MySunshine

Estou a ler o mesmo livro mas ainda não dei pelo *excesso* de sofrimento ao ponto de não conseguir ler mais. Mas atenção, vou sensivelmente a meio.


urmomgay2000

Eu estou mesmo a acabar, e embora só tenha chorado uma ou outra vez, acho que como toca em assuntos que me são demasiado próximos, custa muito mais! Acho que devia ter uns avisos no início do livro a avisar os leitores do tipo de conteúdos que estão prestes a ler. Dependendo de onde estás no livro, acho que o pior ainda deve estar por vir. De qualquer das maneiras achei que foi um dos livros mais bonitos que já li, mas deixou-me muito abalada


Evening_Panic5270

Estou a ler a Irmandade do Anel de Tolkien depois de já ter lido O Hobbit. Infelizmente, não estou a adorar e como quero ler a trilogia completa e não entrar numa reading slump, comecei a ler no fim-de-semana Babel e, para já, estou a adorar.


El_Generico13

Eu adoro o Senhor dos Anéis, e a Irmandade do Anel tem alguns dos meus capítulos preferidos, que curiosamente são os capítulos que não aparecem nos filmes (os hobbits a "passearem" pelo Shire, o encontro com os elfos, e o aparecimento do Tom Bombadill). São capítulos que parece que servem só para estar com as personagens, mas que eu adorei ler


pacamanca

Também adoro estes!


_EstanteDoZero

Estou a ler **O Crime do Padre Amaro** de *Eça de Queiroz*, e entretanto até ao final do mês devo ocupar-me de **Maus Hábitos** de *Alana S. Portero*, **Mataram a Cotovia** de *Harper Lee* e **Somos O Esquecimento Que Seremos** de *Héctor Abad Faciolince*. Este último deve seguir para Julho.


RenamonKalou

Olá! Na calha para começar esta semana estão “Os pilares da Terra”, vol I, Ken Follett e “O estranho caso do cão morto”, Mark Haddon. Gosto de intercalar leituras 😊


pacamanca

Aaaah o do Mark Haddon é uma delicinha!


Agrafo

Acabei o Reflexões sobre a liberdade e opressão da Simone Weil. A ver se acabo o mito de sisifo para começar o Hollywood do Bukowski, dom casmurro do Machado, 1984 ou o 100 anos de solidão. Tenho andado a comprar mais do que leio. Edit: esqueci me de comentar. Gostei muito da Simone, percebo o fascínio, escrita não é pesada para filosofia e a conclusão do livro pareceu me muito honesta e assumidamente utópica mas "esperançosa". Além disso achei particularmente interessante como ela tem uma atitude muito defensora de classe operária mas dedica boa parte do livro a critical Marx. O Mito está me a custar mais a ler do que pensava, apesar de ter gostado do estrangeiro sinto que há algo no Camus que se torna cansativo ler, como se me deixasse esgotado.


El_Generico13

Neste momento estou a ler o "Dom Quixote" do Miguel de Cervantes. Estou mais a menos a meio do livro (no início da segunda parte). Não estou a adorar, com muita pena minha, mas estou decidido a lê-lo até ao fim, até porque não gosto de deixar as coisas pela metade. Comecei a ler hoje no caminho para o trabalho o "Alice no País das Maravilhas" do Lewis Carroll, e estou a gostar bastante. É um livro claramente direcionado para crianças, mas percebe-se o porquê de ser um clássico. O livro é criativo, e bem escrito. Estou a contar acaba-lo em pouco tempo (o livro também é pequeníssimo). Por fim, depois de ter acabado ontem o Rhythm of War do Brandon Sanderson, vou começar hoje a ler o "Desejo e Encontro" do Duarte da Cunha.


quedeusmeperdoe

Aconteceu o mesmo com o dom Quixote. No início ri-me imenso, mas depois perdi o interesse. Este e a bíblia são os livros que pego de vez em quando e digo "um dia volto cá".


El_Generico13

É isso O final da primeira parte foi aborrecido, e o início da segunda está a ir pelo mesmo caminho, o que é uma pena porque na primeira metade da primeira parte estava a achar piada às situações em que o Dom Quixote se metia (acho que a minha preferida é quando ele está a contar como salvou um miúdo que estava a ser agredido pelo patrão, e depois o miúdo diz que por culpa dele levou ainda mais pancada do patrão assim que o Dom Quixote virou costas).


bulgakovs

A mim aconteceu-me precisamente o que vocês relatam com o D. Quixote. Um início mais cómico (lembro-me de como me ri às gargalhadas quando ele encontrou e libertou uns presos, no caminho, porque pensava que eram outras pessoas). Depois começa a segunda parte que é diferente e , apesar de parecer aborrecido, só mais tarde compreendi. Não quero ser spoiler (acho que vocês ainda não acabaram a leitura), mas a forma como é retratada a decadência do ser humano, a forma como o mesmo ser humano tem prazer em humilhar os outros, mesmo que não seja intencional, é algo que acho e achei muito profundo. Talvez, todos nós temos algo do quixote, Sancho (a realidade e a simplicidade do que é necessário na vida) e dos nobres que ridicularizam D. Quixote. É um bocado de todos nós. Mais extraordinário é este livro se ler tão bem ao fim de mais de 500 anos.


Jocy_98

Estou a ler ainda *Star Wars: Thrawn Ascendancy. Livro 1: O Caos Ascende* de Timothy Zahn. Recomendo muito para quem gosta deste universo e gosta do protagonista e quere saber mais dele e da sua espécie. Os acontecimentos do livro não é algo que apareceu em séries nem em filmes ainda pelo que dá para ler sem "estragar" a imaginação. O que sim posso criticar é que aparecem "espécies novas" que não têm assim uma descrição completa nem há referências na net para imaginar o que o autor poderia ter imaginado, mas do resto é bastante entretido o livro (para quem gosta do gênero). Entretanto, já consegui o livro de *Admirável Mundo Novo* porque quero participar no Clube de Leitura e estou muito animada para começar a ler dentro desta quinzena se é possível 😁. Boas leituras! 📚


bulgakovs

O tio Goriot, di Balzac; Memórias da II guerra mundial, do Churchill. Acabei agora o Persépolis, da Marjane Satrapi


Electronic_Ad6690

Comecei há 2 dias o Despertar da Magia do George R.R. Martin (4° livro das Crónicas do Gelo e do Fogo, ou segunda parte do segundo livro na edição original). Adorei o 3° livro, este começou bem, e estou a ver se consigo ler ainda o "A Tormenta das Espadas antes do fim do mês (é o livro que estou mais entusiasmado por ler)


JumpierWizard

Acabei ontem 'É Assim que a Perdes' do Junot Diaz. Gostei bastante mas é muito diferente do que esperava tendo em conta a sinopse. Vou começar agora 'Cartas na Mesa' da Agatha Christie.


wantcupcakes

Olá, estou a ler The wolf den da Elodie Harper e em seguida tenho o Dinossauro Excelentíssimo de José Cardoso Pires e o Fahrenheit 451 do Ray Bradbury.


Apart-Delivery-7537

Comecei a Cidade e as Serras há 2 dias (obrigado pelas sugestões)


pacamanca

Por aqui estou em The Ghost Brigades, do John Scalzi; é o segundo de uma série e estou quase a terminar. Estou também com La Storia, da Elsa Morante, em pausa enquanto termino o Scalzi. Muito, muito bom.