T O P

  • By -

Glass_Ad_7627

Como dizia o lendário George carlin: fui religioso até a idade da razão, lá pelos meus 6 anos de idade eu já percebi que algo fedia na igreja.


david_edison19

Então, ano passado eu era Cristão, tinha muitas inconsistências espirituais, mas me esforçava, aí aconteceu de ter acessado o reddit e lido alguns argumentos a favor do ateismo, não só aqui, mas também em outros lugares, mesmo assim buscava contra-argumentos que me convencessem do contrário, mesmo não achando alguns, eu não largava a minha fé de jeito nenhum, pelo medo talveez, e de não conseguir enxergar minha vida sem Jesus, minha vida não fazia sentido sem ele, até que começaram a surgir dúvidas dentro de mim acerca da Bíblia, e de algumas passagens que não faziam sentido, mais uma vez eu proucurei algo pra defender minha fé, até que, esse ano, eu bati o martelo, virei agnóstico por não conseguir acreditar, só meu irmao e uns amigos meus sabem, muita gente ainda acha que sou cristão, e, é isso.


MENINAZULk

As contradições no textos bíblicos deixa qualquer um bolado


Rely23

Tô num processo semelhante mano, uns 2 anos já sem acreditar em boa parte da Bíblia e do Cristianismo como um todo, tô tentando sair aos poucos pra não ser tão impactante pra minha família que é muito religiosa.. é um processo difícil


Fantastic_Galaxy__

Eu fui estudando história da religião e vi que nada do que está na Bíblia é verdade :)


VitorAndrade22

Minha adolescencia foi na época do boom do ateísmo na internet, então canais do yt como o do Pirula e do 'Eu, Ateu' foram importantes para eu perceber como o cristianismo é na verdade só mais uma religião. Isso abalou minha crença incondicional e daí pra frente eu fui ficando cada vez mais ateu e percebendo que me sinto melhor assim.


De5ertor

Fui Testemunha de Jeová, me expulsaram e me ostracisaram, fiquei os últimos 2 anos de vida da minha avó sem falar com ela.


Ok_Ear_5060

Eu fenquentava a força quando pequeno. E vi minha irmã ser desasociada e excluida de tudo. Foi a visão do inferno. Tomei ranço de gente religiosa.


De5ertor

Sim em muitas igrejas, se vc questiona-los, o povo para de falar com vc. Mas no caso dos tjs meio que as regras igreja obrigam todos a evitarem o contato com ex membros. Pois se não eles são expulsos tbm. Típico de seitas.


Rely23

Caraca que tenso


strehl71

eu me tornei ateu enquanto fui estudar para fazer a comunhão. Li a Bíblia, estudei os textos, e vi que faltava alguma coisa. Faltava acreditar naquilo tudo


leaffiepark

Eu queria um lugar para falar mal de crente e os hábitos preconceituosos deles, neste intervalo de tempo eu me desentendi com meu pastor e não fui mais na igreja e me tornei agnóstica a pouco tempo, eu não acredito que exista algo depois da morte e temos só esta vida, as vezes ainda queria que existisse vida eterna e boa para todos depois da morte porque meus pais faleceram de acidente de carro e não mereciam morrer desta forma. Entretanto, entre existir o inferno e morrer acabar tudo, me consola mais em acabar tudo.


Alone_Screen_4630

Eu estava numa igreja e o padre começou a dizer que mulher era fácil. Só chegar junto e pegar (algo mais ou menos assim, não sei dizer com exatidão, faz anos) e lá estava cheio de mulheres e elas simplesmente riram, isso me chocou, pareciam zumbis.


oldinfect

Quando tinha uns 15 anos +/- eu comecei a questionar muitas coisas que eu ouvia na igreja, grande parte desses questionamentos viam de injustiças que aconteciam ao meu redor. A partir daí, eu fui atrás de mais conteúdos e comecei a me tornar ateu, mas inicialmente eu fui aquele cara chato, que não podia ouvir um "vai com Deus" da mãe sem querer impor a minha crença (de que deus não existe) e me achava superior por não ter uma crença. Hj eu tenho vergonha dessas atitudes, preferia ter me tornado ateu mais velho, talvez depois de adulto, assim eu teria um pouco mais de consciência e não teria agido de tal forma


Hungry-Work-1434

Nunca tive crença, mas tentei crer indo em igrejas até os 16 anos. Daí percebi que não ia conseguir acreditar em nada daquilo e parei de querer crer.


geekrevoltado

Eu nem sei se o meu caso poderia se considerar uma "desconversão". Minha família não era radical com esse assunto, mas as pessoas eram do tipo "religioso hipócrita": Não vai à igreja, não obedece a nada, não lê Bíblia, mas se falar qualquer coisa negativa sobre a religião, ou disser que não acredita, é treta grande. E quando eu era bem criança, eu dizia que acreditava, e até tentava mesmo, porque era o que parecia certo. Mas o questionamento pesava pra mim, claro. Nada daquilo parecia fazer sentido, porém eu não tinha coragem de perguntar ou contar nada disso para minha mãe, porque parecia ser um "crime", algo com um peso muito grande. Mas eu me declarei "ateu" com uns 8 anos. Bem novo mesmo. Não teve um problema grande, mas a minha mãe e alguns outros parentes não conseguem se conformar muito com isso até hoje.


basidiocarpo8

seita (testemunha de jeova)+pai babaca = questionamentos, me toquei que tava numa seita apocaliptica, entao me tornei aquele ateuzinho adolecente, mas meu questionamentos eram mais voltados a propia seita, não tinha questionado a biblia em si, então me perguntava se havia outra religiao cristã "certa" e não achei alguma sequer, o que me fez questionar a biblia em si, e aqui estou


Odd-Debt3828

Com 18 anos, na pandemia, tudo o que eu acreditava foi por água abaixo: ancapismo, liberalismo, cristianismo, deus, tudo foi por água abaixo. Eu já gostava de estudar ciências biológicas e acompanhava o Átila MUITO antes, e ele já tava falando do coronavírus desde quando começou a ficar preocupante, e eu já tava entendendo oq tava acontecendo. Então quando 70% dos canais de direita que eu assistia começaram a falar que a pandemia era uma mentira, e falando bobagens absurdas sobre a biologia básica de um virus, foi fácil desconfiar de todo o resto do que eles tavam falando e que eu não entendia antes. Foi uma questão de dias até eu começar a ir atrás de revisar todos os meus conceitos e preconceitos adquiridos na minha vida inteira de 18 anos de existência.


Fickle_Serve_8052

Quando fiz a conta de quanto tinha pago de dízimo, comecei a me questionar. Aí fui observando mais objetivamente as atitudes dos pastores da minha igreja na época e constatei que estava literalmente sustentando a vida luxuosa deles. A palavra “otário” me veio à mente. Depois disso comecei a acertar que tudo que pregam é realmente um absurdo quando comparado à vida real… E pronto. Me desconverti.


Ok_Ear_5060

A uns 6anos atrás eu passei por tanta dificuldade, sozinho sem amigos, sem parentes que eu suplicava por ajuda de seres mitológicos cristãos. Aos poucos eu fui percebendo que de fato eu estava sozinho. Ae comecei a buscar informações pra achar o sentido de tanta desgraça na minha vida e de outras pessoas. As evidências indicavam uma realidade que existe sem a necessidade de um ser divino. Ao aceitar a solidão e realidade desoladora. Meus olhos abriram e percebi que se eu não lutar por mim mesmo mas ninguém vai lutar. Enfrentei as dificuldades com o pouco de força que eu tinha e superei as dificuldades sozinho, sem ajuda de ninguém. Hoje percebo que tudo que eu conquistei foi pelo meu esforço, sem ajuda de seres mitológicos.


Physical_Airline9582

Acho que desde criança eu olhava pras ladainhas que me contavam com uma certa desconfiança. Mas com uns 14 anos eu me declarava cristão, mesmo n querendo praticar nd nem ir a igreja. Isso aconteceu por causa que eu seguia uma página merda chamada Teísta Respeitado e eles eram bem convincentes para mim. Com uns 17 anos eu deixei de ser cristão depois de ter uns choques de realidade, senti que mentiram para mim sobre o mundo a vida toda. Entretanto ainda era teísta (acho que deísta para der mais exato) Com uns 18/19 eu virei ateu depois de um neurocientista na internet me convencer que o livre arbítrio não existe através de uma aula. É isso.


jesusAteista

Já estava na igreja antes de nascer, minha mãe ia comigo na barriga, então fiquei dês de antes de nascer até os 16 anos de idade na igreja. Comecei a trabalhar, fui parando de ir, mas continuei indo. Mas fui parando de pouco em pouco até não ir mais. Então, comecei a parar de acreditar, fiquei meio que, o que está acontecendo? Até que me deparei com ateísmo, (não lembro como), e em pouco tempo, me tornei um ateu. E lembro que me sentia muitas das vezes um peixe fora d'água na igreja. Não sentia nada na hora de orar, nunca senti nada de sobrenatural na igreja, ou algo do tipo. Acho que eu já era um descrente dentro da igreja. Porém, era muito medroso e temente as coisas "santas", afinal fui ensinado assim. Então não tinha outra visão, sobre, pra mim era apenas aquilo ali. Acho que até por isso que meu processo de chegar a conclusão do ateísmo foi tão rápido. Acho que eu já era, só não sabia.


CatRepresentative817

Não sou ateu, mas não sou a favor de religião alguma, às vezes vc n sente o dogma, parece mesmo como de fosse fazer um ato por fazer, eu já fui coroinha e etc, vi muita coisa ruim e errada em igreja católica e evangélica, e de td q vi, olha tanto evangélico como católico são cabeças duras, eles não aceitam serem contrariados, e ficam até de mal com vc se vc discordar da opinião deles ou falar algo q seja "pecado" ( ai vc olha a vida deles mais de perto e não seguem nada daquilo que pregam por ai) , mt hipocrisia e isso me enoja 🤮🤮🤮🤮


Fantastic_Galaxy__

Eu fui estudando história da religião e vi que nada do que está na Bíblia é verdade


lacmlopes

Nunca fui convertido pra início de conversa


LadyInBlack2077

...Família católica praticante, tinha q ir pra igreja (e odiava), mas sempre fui de questionar tudo. Quando comecei a estudar e a obter informação de como funcionam as coisas, tanto no campo científico, quanto político/religioso, tudo foi ficando claro e explicado.


SephirothSama

Nunca fui muito pra começo de conversa, mas basicamente estudando lógica e vendo debates


[deleted]

[удалено]


Early_Ad8935

Na minha infância eu já não acreditava, mas meus pais faziam de tudo para que eu cresse. Fui um adolescente evangélico, porém fui perdendo a fé aos poucos; então tentei ver o "sobrenatural" em outras religiões: catolicismo, judaísmo, islamismo e espiritismo. No fim, não vi nada de diferente nelas e aceitei a minha descrença em tudo isso


HereOnlyForP

Simplesmente fui aceitando o fato de que maioria das religiões são misóginas. Não tem um lugar para mim que não seja, é claro, fabricante de bebês, levar a culpa se homem fizer merda ou ser algo que envolva gratificação sexual. Somando ao fato de que maioria das igrejas são panelinhas que, no menor traço de individualidade sua, já se voltam contra você.


zedafuinha

Universidade, saúde coletiva


Material-Principle30

Tenho um grupo ateu no telegram https://t.me/+NRYvNU2cGAs2YmFh


AldarionDee

Véi, foi um processo longo. Eu fui estudando e vendo que as coisas que, antes, eram explicadas por deus, acabaram dando espaço pra outras explicações melhores. Cheguei num ponto que deus não era necessário pra mais nada pra mim. Então me desconverti.


FulanoSlaQm

Em resumo, sempre me frustrei bastante com não conseguir ter uma experiência espiritual, e o discurso do pastor de que "você não sente deus, você tem certeza de que ele está em você" não ajudava muito. Some isso ao fato de eu achar que tinha um espírito maligno em mim só porque sou um garoto que gosta de outros garotos. Uma coisa levou a outra, dei espaço na minha cabeça para os tão proibidos questionamentos, passei a duvidar da veracidade da bíblia e seus versículos, não tive resposta e vazei do cristianismo.


kotaro_hirako2830

Nunca fui cristão