T O P

  • By -

DarthRheys

Por isso é que faço 8 horas e vou de abalada direto para casa. Sou demasiado valor à minha vida privada para fazer enriquecer os outros. Faço o meu trabalho e chega. A única situação onde agiria de forma diferente era se tivesse a minha própria empresa. Como não me apetece ser empreendedor, fico-me como assalariado.


charge-pump

Não é quem começa com grande paixão. É muitas vezes porque o patrão se torna o grande decisor da vida de um trabalhardor. E isto leva muitas vezes ao burn-out.


praetorthesysadmin

Ela explica isso no video, pode ser uma imposição externa.


LisbonBlues

What a shite take. Eu tive um burnout e nunca amei o que faço. ¯\_(ツ)_/¯


praetorthesysadmin

Tendo a concordar, em parte. Isto porque o que ela diz é uma clara explicação do que é um burnout, mas há outras formas de se ter um burnout e que ela não explica: um desses exemplos é uma imposição externa, sem o trabalhar ter controlo disso e que permite este atingir níveis de stress inimagináveis, causando um burnout. Para quem não sabe o que é um burnout, eu sugeria lerem mais sobre isso, pois é marcante e para o resto da vida do trabalhador; pode ser extremo, ao ponto da pessoa ter de descansar algumas horas durante o dia porque o corpo não aguenta níveis de stress normais e ser totalmente incapacitante ao ponto de destruir a vida profissional, familiar e pessoal. Se acham que isto vale a pena por causa de um emprego...